Nas duas últimas sessões da Câmara de Franca, três vereadores ficaram afastados por estarem com suspeita de covid-19. Primeiro foi Daniel Bassi (PSDB), que acabou faltando da sessão polêmica da terça-feira passada, quando os vereadores rejeitaram instituir na cidade a Semana Municipal de Orgulho LGBTQIA+. Depois de exame, a suspeita foi descartada e ele voltou aos trabalhos. Nesta semana, Ronaldo Carvalho e Lindsay Cardoso, ambos do Cidadania, faltaram.
O presidente da Casa, Claudinei da Rocha (MDB), comunicou aos demais vereadores que os dois colegas estavam com sintomas gripais e foram orientados a se afastarem das atividades até o exame conclusivo. Ambos tiveram contato com outros vereadores.
“A princípio, são sintomas de uma gripe forte, mas os vereadores estão isolados em casa e aguardando os resultados dos exames”, disse o vereador Claudinei da Rocha.
O presidente da Casa não divulgou que pode promover uma testagem em massa para verificar a situação de outros servidores e vereadores.
Na Câmara de Franca, desde o início da pandemia, em março do ano passado, os vereadores que foram infectados com a covid-19 foram Pastor Palamoni (PSD), que era presidente na época, Nirley de Souza (PP) – que não está nessa legislatura. O servidor Henrique Ribeiro, 50 anos, contraiu a doença neste ano e acabou não resistindo às complicações da doença.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.