O Grupo Santa Casa de Franca divulgou sua inclusão no Programa TeleUTI, da Divisão de Pneumologia e UTI Respiratória do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). Dentro desse projeto, algumas instituições promovem, de forma online, conteúdos de protocolos de atendimento no enfrentamento da Covid-19.
Essas orientações repassadas são as mesmas que foram desenvolvidas no hospital ao longo de um ano, com o trabalho de enfrentamento do novo coronavírus. O Hospital do Coração, do Grupo Santa Casa, é referência regional para atendimento de pacientes em estado grave por conta da covid-19. A unidade hospitalar atende pacientes de 21 municípios da região, além de Franca e cidades mineiras.
“Desde março de 2020, deu início a uma série de preparativos estruturais, técnicos, médicos e protocolares para atuar no atendimento aos pacientes de COVID-19. Tais preparativos envolveram uma capacitação técnica adequada de todos os profissionais atuantes na linha de frente, na ala de enfermaria e de UTI COVID ativada mais precisamente no dia 21 de março de 2020. Assim, no decorrer destes meses de pandemia, até os dias atuais, a instituição evoluiu constantemente nos protocolos médicos e técnicos, tornando-se uma importante referência entre os hospitais especializados”, informou o Grupo Santa Casa, por meio de nota.
Atualmente, o Grupo Santa Casa está com lotação máxima nos 52 leitos de UTI Covid SUS disponíveis. Nesses casos, a unidade ainda tem um outro desafio para superar, que é o atendimento a pacientes mesmo com condições adversas.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.