O projeto de segurança predial e estrutural na Santa Casa de Franca está em fase de conclusão, divulgou a entidade. A proposta tem aprovação a partir do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e envolve diferentes obras que estão sendo feitas no prédio do hospital geral do Grupo Santa Casa de Franca.
Com as instruções técnicas do Corpo de Bombeiros, foi instalado sistema de proteção contra incêndios, construção de uma escada externa para evacuação das pessoas em caso de incêndio, presença de sensores de incêndio, disponibilização de rotas de fuga, colocação de portas corta-fogo, entre outras ações.
A montagem do aparato de segurança também envolve treinamento de todos os colaboradores para ações eficazes caso haja algum incêndio ou acidente.
O presidente voluntário do Grupo Santa Casa de Franca, Tony Graciano, comentou que as adequações precisavam ser feitas há alguns anos, mas acabaram não ocorrendo.
“O projeto para implantação destes sistemas de segurança se encontrava estagnado por no mínimo 35 anos, devido a diversos fatores; porém, a atual equipe gestora do Grupo Santa Casa, com um planejamento estratégico e foco na execução, envolveu quatro importantes áreas, sendo elas a de Finanças, Assistencial, Processos e Capacitação de Pessoas, garantindo a concretização definitiva desta demanda, o que nos deixa satisfeitos por estarmos garantindo mais segurança para nossos pacientes, colaboradores e todas as demais pessoas que circulam diariamente pelas dependências do hospital”, concluiu o presidente.
Responsável pela área de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), Alan Riboli Costa e Silva explicou que a atuação de funcionários nas medidas de segurança é fundamental. “Concomitante à este grandioso projeto, nossa equipe do SESMT está trabalhando incessantemente no treinamento de nossos colaboradores, pois o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), muito mais que um projeto de segurança, é um constante aprendizado e transferência de conhecimentos, deixando um legado para as futuras gerações que irão usufruir do hospital”, concluiu Alan.
A Santa Casa de Misericórdia de Franca completou 124 anos de fundação neste dia 16 de junho de 2021. A entidade filantrópica atualmente atende mais de 21 municípios, em uma área onde vivem 750 mil pessoas. O grupo já tem projeto de expansão e dentro de 15 anos há previsão da construção de uma nova estrutura onde já estão instalados os Hospitais do Coração e do Câncer. Esse empreendimento de saúde prevê a existência de 400 leitos.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055