Ícone do site F3 Notícias

Santa Casa vai propor ampliar leitos com atendimento em unidade no Centro

Foto: Divulgação/Grupo Santa Casa

O Grupo Santa Casa divulgou na manhã desta terça-feira (15) que desenvolve um projeto que vai permitir ampliar a capacidade de leitos de enfermaria e de UTI para pacientes com doenças que exigem atendimento de média complexidade. A proposta é criar 15 leitos de UTI e outros 15 de enfermaria. Eles funcionariam na Santa Casa, no Centro de Franca, em ala que já existe.

Após finalizada a elaboração da proposta, a entidade beneficente irá apresentar ao poder público os detalhes e custos para manutenção desse novo serviço ao SUS. Os valores ainda não foram divulgados.

“Já é de conhecimento público o atual cenário da insuficiência de leitos de UTI e de Enfermaria no SUS em Franca e região para atendimentos diversos em média complexidade. Assim, o Grupo Santa Casa está em busca de suprir esta demanda lançando um projeto para instalação de 30 novos leitos de média complexidade”, informou a entidade.

“Os atendimentos de média complexidade são um conjunto de ações e serviços com objetivo de atender aos principais problemas e agravos de saúde da população, cuja complexidade da assistência na prática clínica demande a disponibilidade de profissionais especializados e a utilização de recursos tecnológicos para o apoio diagnóstico e tratamento”, completou o Grupo Santa Casa.

Além desse tipo de atendimento, atualmente os pacientes diagnosticados com covid-19 e que dependem do atendimento via SUS são levados para o Hospital do Coração, que faz parte do Grupo Santa Casa.

Já  o prédio da Santa Casa, no Centro de Franca, é definido pela instituição como Hospital Geral.

“Os custos financeiros para implementação estão em fase final de estudos e em breve serão apresentados aos entes governamentais municipal e estadual, pois envolvem não só a instalação física de leitos e equipamentos, mas também equipes assistenciais. O alinhamento da parceria com o poder público é essencial, uma vez que a saúde pública é constitucionalmente atribuição do mesmo”, ponderou o Grupo Santa Casa, que é uma instituição filantrópica e prestadora de serviço.

*Matéria editada às 14h31 para correção de informações. O projeto da Santa Casa é para ampliar leitos de média complexidade, não de covid-19.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile