Sem conseguir emplacar o auxílio emergencial para a empresa São José, a Prefeitura de Franca notificou a concessionária do transporte público municipal da cidade nesta terça-feira (22). O órgão responsável por regular o contrato da concessão por parte do município é a Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca (Emdef).
Como a São José não pagou os salários de funcionários no quinto dia útil, foi deflagrada greve. Desde o final de semana o serviço está interrompido.
A concessionária queria receber auxílio da Prefeitura. O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) tentou obter autorização da Câmara para repassar R$ 1,35 milhão para a empresa, mas antes mesmo da votação o Executivo retirou o projeto devido a iminência de derrota no Legislativo.
“A Prefeitura de Franca, por meio da EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), notificou nesta terça-feira (22) a Empresa São José para que retome, imediatamente, a prestação dos serviços de transporte coletivo de passageiros, bem como o de vans adaptadas para o atendimento de cadeirantes no município”, informou a Prefeitura, em nota.
O governo municipal só decidiu cobrar a São José nesse tom depois que perceber que não conseguiria o auxílio. Na nota, a Prefeitura alegou que notificou a concessionária “tendo em vista o caráter essencial e indispensável, visando atender às necessidades dos usuários, sob pena de sanções contratuais e legais cabíveis”.
A São José, concessionária que opera o transporte coletivo urbano em Franca, tenta na Justiça a garantia de manter em funcionamento a maioria da sua frota. A empresa protocolou ação na sexta-feira (18) com pedido para ter uma frota mínima em circulação na cidade.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055