A menina de 9 anos que ficou internada na Unimed Franca e já recebeu alta não estava com o novo coronavírus. Ela deu entrada no hospital particular com dificuldade para respirar e com estado gripal. A avaliação dela foi feita pelas equipes da cooperativa e da Vigilância Epidemiológica. Após avaliação, o caso dela foi descartado.
O boletim que confirmou essa situação foi divulgado na noite desta segunda-feira (23), pelo Comitê de Enfrentamento do Novo Coronavírus de Franca.
Nos dados atualizados, a cidade segue sem casos da Covid-19, mas está com 15 suspeitas, 33 descartados e seis casos negativos. As últimas investigações médicas em curso são de uma mulher de 60 anos internada na Unimed, que tem quadro de insuficiência respiratória e antecedentes de diabetes e cardiopatia; e de outra paciente que morreu neste domingo (22) após passar por atendimento médico por estar com tosse e dificuldade para respirar. Esta vítima vinha fazendo tratamento com antibiótico em casa.
Um outro paciente, que faleceu na semana passada no Hospital do Coração, ainda está entre os casos suspeitos. O homem era idoso e residia em Restinga. Ela fazia tratamento de cardiopatia na USP de São Paulo.
Situação em Franca sobre o novo coronavírus
– 15 suspeitos*
– 6 negativos
– 33 descartados
*2 casos que estavam entre os suspeitos deram negativos
*Entraram mais 2 novos casos suspeitos: uma mulher que faleceu no domingo e outra que tem 60 anos e está internada na Unimed Franca.
Como se prevenir