Em tramitação desde o ano passado, a rede de supermercados Savegnago, com sede em Sertãozinho, recebeu nesta sexta-feira à tarde o alvará para dar início às obras de uma nova unidade em Franca. Conforme apurado pelo F3 Notícias, a entrega do documento foi feita por volta das 17h desde dia 29 e com esse ato a empresa está autorizada a dar início às obras, que estão previstas para começar nesta segunda-feira (1º de junho).
A área onde será a nova unidade fica na Avenida Paulo Roberto Cavalheiro Coelho, próximo à Francajel, na região sul de Franca. Naquela área ainda não há um supermercado de grande porte. A construção ficará a cargo de uma outra empresa, que prepara o canteiro de obras para dar início imediato.
O alvará para a construção foi entregue em evento que teve as presenças do arquiteto da prefeitura Guilherme Bachur Sicchierolli, os empresários Beto Oliveira e Alair Rodrigues e o prefeito Gilson de Souza.
A previsão de montar a 5ª loja na cidade foi divulgada em julho do ano passado. A área do empreendimento é de 3.165 m² e a previsão de investimento é de R$ 15 milhões.
Na época, o supermercado previa que o lançamento da unidade aconteceria no primeiro semestre deste ano. Contudo, entraves burocráticos impediram o avanço da obra nesse prazo. A construção da estrutura deve ser feita em 10 meses. Quando estiver pronta, o supermercado deve criar 220 postos de trabalho direto.
O Savegnago já tem quatro unidades em Franca e em abril de 2019 estava em primeiro lugar no quesito faturamento no âmbito do interior e o sétimo no Estado de São Paulo. Na mesma época do anúncio para a ampliação de Franca, a rede divulgou que abriria lojas em Ribeirão Preto, Limeira e Campinas, com investimento global de R$ 300 milhões.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.
Veja fotos do projeto
Leia outros assuntos também em:
Pela primeira vez, Franca registra 10 pessoas curadas da Covid-19 em um só dia