A seleção masculina de basquete do Brasil não conseguiu evitar a derrota para Alemanha em sua segunda partida nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Mas ainda segue com chances de classificação, caso vença o Japão no dia 2 de agosto, sexta, às 6h (Brasília). O Japão, por sua vez, derrapou frente a França, placar final 90 a 94.
Nesta terça-feira (30), a equipe brasileira oscilou demais e foi superada pelo placar de 86 a 73. Mesmo com duas derrotas em dois jogos, há chances de classificação para as quartas de final, desde que vença o Japão na próxima partida.
A seleção brasileira foi bem apenas no 2º quarto de partida. No restante, correu atrás do placar, perdeu Bruno Caboclo e Gui Santos por faltas e não teve forças para reagir no segundo tempo. A classificação ainda é possível, mas o Brasil terá de torcer contra outras equipes e vencer o Japão por uma larga vantagem.
Dennis Schröder, melhor jogador do último mundial, que foi vencido pela Alemanha, foi o cestinha da partida com 20 pontos. Pelo Brasil, Yago anotou 18 pontos e Vitor Benite mais 17. As seleções alemã e francesa já se garantiram nas quartas.
O Brasil está no Grupo B do basquete masculino nos Jogos Olímpicos.