A Seleção Brasileira masculina de basquete realizou seu primeiro treino no Uruguai antes da última janela das Eliminatórias da Americup. O Brasil trabalhou sob o comando de Aleksandar Petrovic em Montevidéu e no dia 20 viaja rumo a Paysandú, no interior do país, onde pega os donos da casa. Já classificada, a Seleção também encara o Panamá nesta janela.
Os jogos serão no dia 21, às 20h10, contra o Uruguai. Já no dia 24, a partida será contra o Panamá, às 22h40. A equipe do Sesi Franca Basquete integram a seleção o técnico Helinho, como auxiliar na seleção; além dos jogadores Georginho, Didi e Nathan.
“Vencer jogos dentro de casa é mais facil. Você tem torcida, ambiente, tudo funciona. Agora, são nesses jogos, fora de casa, com torcedor contra, pressão, etc, que você cresce como equipe e jogador. Queremos ganhar essas partidas da última janela com a defesa”, citou Aleksandar Petrovic, técnico do Brasil.
O primeiro duelo será no dia 21, em Paysandú, no Uruguai, às 20h10. E no dia 24, às 22h40, na Cidade do Panamá, o Brasil fecha às Eliminatórias contra os panamenhos. Os dois jogos terão transmissão ao vivo pela ESPN no Brasil.
A Americup 2025 acontece em agosto, na Nicarágua, e o Brasil vai em busca do título que bateu na trave em Recife, em 2022, quando ficou em segundo lugar no Geraldão lotado.
Seleção Brasileira masculina
Yago – Estrela Vermelha-SRV
Alexey Borges – Flamengo
Elinho – Corinthians
Georginho – SESI/Franca
Kevin Crescenzi – Paulistano
Reynan – Pinheiros
Didi Louzada – SESI/Franca
Mathias Alessanco – Real Betis-ESP
Nathan Mariano – SESI/Franca
Márcio Henrique – RatioPharm Ulm-ALE
Gabriel Jaú – Kolossos-GRE
Lucas Cauê – Corinthians-SP
Comissão técnica
Diretor Técnico – Bruno Valentin
Coordenador – Eduardo Machado
Técnico – Aleksandar Petrovic
Auxiliares – Bruno Savignani, Demétrius Ferraciú e Helinho Garcia
Preparador físico – Bruno Nicolaci
Diretor Dep. Saúde – Carlos Andreoli
Médico – Pedro Rodrigues
Fisioterapeuta – Rafael Plein
Apoio técnico – PH Pereira
Gerente de Comunicação – Thierry Gozzer