Ícone do site F3 Notícias

Sem leitos de UTI Covid, paciente de 22 anos morre em São Paulo

Foto: Reprodução/Governo de SP

O prefeito de Sdadão Paulo, Bruno Covas (PSDB), confirmou em entrevista à GloboNews que um paciente que buscava atendimento em unidade de saúde na zona Leste da Capital não conseguiu ser atendido em UTI e morreu. O UOL informou que a vítima tinha 22 anos e o rapaz estava no Pronto Atendimento São Mateus II. Ele morreu no dia 13 de março, divulgou a Secretaria Municipal de Saúde.

O paciente buscou atendimento no dia 11 de março e foi em observação. Seu estado de saúde passou a piorar. A saturação dele chegou a ficar 77%, mesmo com auxílio de oxigênio. O jovem chegou a ser levado para sala de emergência, mas sofreu parada cardiorespiratória e não resistiu.

O prefeito da Capital informou que a taxa de ocupação das UTIs está em 88% e nesta quarta-feira (17) havia 395 pessoas aguardando um leito de UTI Covid.

“Não há nenhum prazer pessoal em fechamento do comércio, em fechamento de parque, em restringir a circulação das pessoas. É uma necessidade que estamos tendo para que a gente possa restringir a circulação, não deixar os leitos chegarem a 100% de ocupação e poder tratar a todos”, declarou Bruno Covas.

A Prefeitura anunciou que vai antecipar feriados programados até julho. Serão antecipados para a próxima semana, entre 29 de março a 1º de abril, dois feriados municipais de 2021 e 2022, totalizando 4 dias de feriadão, emendados com a Sexta-feira Santa (2 de abril).

Durante as próximas duas semanas, a partir do dia 22, o rodízio de veículos na Capital Paulista terá seu horário alterado, passando a valer entre as 22h e 5h da manhã. A prefeitura também anunciou 640 novos leitos para pacientes com covid-19 na cidade.

*Matéria atualizada às 12h50

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile