Ícone do site F3 Notícias

Senador avalia projeto de lei para a implantação de uma Zona de Processamento de Exportação em Franca

Foto: Divulgação/Atacado de Calçados

O vereador em Franca Daniel Bassi esteve reunido nesta terça-feira em Brasília com o senador da República por São Paulo, Astronauta Marcos Pontes, para tratar de assuntos relativos ao setor calçadista.

O parlamentar francano entregou ao senador a minuta de um projeto de lei para a implantação de uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Franca que muito beneficiaria as indústrias de calçados e os demais setores produtivos focados na exportação.

O senador recebeu a proposta e se comprometeu a avaliar junto de sua equipe técnica quais serão os próximos passos para que o projeto seja elaborado e a iniciativa avance em Brasília.

“Franca tem potencial de exportação nos calçados, principalmente, mas também nos setores de alimento, cosméticos, lingerie, agro, entre outros”, disse Bassi.

O senador afirmou que valoriza muito os setores produtivos e que conhece o potencial exportador de Franca.

“Vocês podem ter certeza de que o nosso gabinete é o escritório de São Paulo dentro do Senado Federal e faremos todo o possível para que o nosso estado produza muito e gere muita renda e cada vez mais empregos”, afirmou Marcos Pontes.

Desoneração

O senador Marcos Pontes também falou com o vereador sobre a questão da desoneração da folha de pagamento dos setores produtivos.

“Fomos acionados pelo vereador Daniel e por outros polos produtivos de calçados, como o Jaú e Birigui, e prontamente nos posicionamos contra o veto do presidente, assim como articulamos outros votos dos colegas senadores e felizmente deu tudo certo e a desoneração continuará até 2027”, afirmou Marcos Pontes.

Em Franca, o senador obteve mais de 96 mil votos.

“A gente seguirá como um braço do senador em Franca e na região, através da Câmara e do Parlamento Regional de Franca, do qual estou presidente, uma vez que conhecemos os problemas regionais de perto. E muitas das soluções, como a desoneração, passam por Brasília, onde o senador se colocou como um aliado de nossa cidade e região”,concluiu Bassi.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile