O Sesi-SP divulgou que está com vagas abertas para receber cadastro de currículo de profissionais interessados em trabalho no Sesi Franca e no Sesi Batatais como prestador de serviços.
Podem se inscrever profissionais da área de Educação ou da área de Esporte, sendo na área de Educação pessoas licenciadas ou estudantes em curso de licenciatura a partir do segundo ano; e na área de Esporte quem é graduado na área de Educação Física ou Esporte (Licenciatura em Educação Física com habilitação para atuação somente na Educação Básica não atende ao requisito exigido de acordo com as Resoluções CNE/CP nº 1, de 18 de fevereiro de 2002 e Resolução CNE/CES nº 7, de 31 de março de 2004). Neste último caso, é preciso ter registro em validade no CREF – Conselho Regional de Educação Física nas categorias bacharel ou licenciatura/bacharel.
Para candidatar-se é preciso estar cadastrado no site oficial do Sesi-SP, clicando aqui. E, depois, indicar a cidade que se interessa em trabalhar.
Ao surgir a necessidade de um Prestador de Serviços Eventual, o SESI-SP entrará em contato com o profissional que estiver disponível para a cidade, dia e horário em questão através do telefone ou e-mail cadastrados. Conforme a entidade, o cadastro do currículo no “Portal dos Prestadores de Serviço” do SESI-SP não garante que haverá a contratação. Os candidatos serão convocados apenas na ausência de professores titulares ou necessidades pontuais do SESI-SP, de acordo com a disponibilidade e habilitação.
O prestador não é obrigado a aceitar quando houver o contato, entretanto é importante que os candidatos cadastrem apenas os horários, dias e cidades os quais realmente tem disponibilidade, tornando assim o processo mais claro e rápido para o SESI-SP e prestadores.
Existe um limite de 8 horas por dia e no máximo duas vezes na semana para trabalhar, além disso o prestador não será convocado depois de atingido o limite de horas. Nestes casos, não haverá nenhum vínculo empregatício entre o Prestador de Serviços Eventual e o SESI-SP.
Entre os documentos solicitados, para profissionais licenciados/graduados será exigido o certificado de conclusão (anexar frente e verso), já para estudantes a partir do segundo ano, o documento exigido é a declaração de matrícula (a disciplina escolhida no portal deverá ser a mesma que está cursando).
Além dos documentos para comprovação da escolaridade para área de esporte é necessário também a apresentação do registro em validade no CREF – Conselho Regional de Educação Física nas categorias bacharel ou licenciatura/bacharel (anexar frente e verso). Sem esses documentos o cadastro não seguirá para validação do SESI-SP.
Sobre valores pagos, o SESI-SP paga para a área de Educação R$ 25,00 por hora, enquanto R$ 20,00 para a área de Esportes, em valores brutos.