O Sesi Franca Basquete está com agenda cheia e internacional para a temporada 2023-2024. Com a vaga garatinda para o Mundial de clubes, em Singapura, após o título da Champions League, o clube confirmou o nome de nove jogadores.
O mais recente a acertar foi Reynan, que renovou com a equipe. A confirmação foi dada pelo clube em rede social, nesta terça-feira (4). A Lista também inclui Edu Marília, Márcio H. Santos, Lucas Dias, Wesley de Castro, George Lucas (o Georginho de Paula), além de Jhonatan Luz, Santiago Scala e David Jackson.
O ala norte-americano foi o primeiro a renovar seu contrato e está mais brasileiro do que nunca. O jogador já vem colecionando títulos com o Sesi Franca Basquete desde que chegou, na temporada 2018/2019. “O sucesso de David Jackson no Sesi Franca Basquete é absolutamente incrível! Desde sua chegada na temporada 2018/19 ele tem deixado uma marca indelével na equipe. David é um verdadeiro campeão, seu talento e dedicação são uma fonte constante de inspiração para todos nós”, divulgou o time.
A competição em Singapura representa o início de uma temporada em grande estilo para o time francano. A FIBA fechou um acordo de três anos com a Sport Singapore para levar a Copa Intercontinental à Ásia pela primeira vez na história a partir de 2023, ampliando o alcance do evento com a inclusão de mais um continente e refletindo melhor o cenário atual do basquetebol de clubes. Com isso, a edição de número 33 da Copa Intercontinental acontecerá entre 21 e 24 de setembro desse ano no Singapore Sports Hub, o primeiro local na Ásia a sediar o torneio.
A tradicional competição voltará a ser disputada em setembro para se adaptar de forma mais eficiente ao calendário das ligas nacionais e continentais e ao dos jogadores de seleções, e para melhor acomodar os clubes participantes.
Entre os participantes estarão os campeões da Basketball Africa League (BAL) de 2023, uma liga profissional com as 12 melhores equipes de 12 países africanos operada em parceria entre a FIBA e a NBA; da Basketball Champions League 2022-23; da Basketball Champions League Americas 2022-23; e o NBA G League Ignite, equipe fundada em 2020 para preparar os melhores candidatos para o Draft da NBA.
O atual campeão da Copa Intercontinental é o Tenerife, da Espanha, que levou a taça da 32ª edição com uma vitória sobre o São Paulo por 89 a 68 no último dia 12 de fevereiro, diante de sua torcida. Foi o segundo ano consecutivo em que o evento contou com os campeões das ligas continentais de quatro diferentes regiões do mundo.
O Real Madrid segue sendo o maior vencedor da história da Copa Intercontinental, com cinco títulos conquistados (1976, 1977, 1978, 1981 e 2015). Entre os clubes brasileiros, o Flamengo é quem obteve mais taças: duas, em 2014 e 2022, enquanto o Sírio também ganhou o torneio uma vez, em 1979.