Segundo a assessoria de imprensa da entidade, os desligamentos foram em sua maioria de funcionários das academias e das aulas de ginástica e não só professores do esporte/modalidades. A assessoria também garantiu, mesmo sem informar o valor da bolsa, que cerca de 740 atletas das categorias de base/formação (idade limite de 21 anos) seguem recebendo uma ajuda de custo.
É importante destacar, que no departamento de esportes, o Sesi-SP fez os primeiros ajustes financeiros logo no início da pandemia da covid-19.
Após a decisão do encerramento antecipado da Superliga de Vôlei masculino 2019/2020, nenhum contrato da tradicional equipe paulista foi renovado, inclusive o técnico Rubinho. O único que permanece no clube é o atual líbero Murilo. O medalhista olímpico e campeão mundial pela seleção brasileira aceitou um contrato com uma remuneração reduzida até a volta das competições.
Ainda segundo a assessoria, outras equipes de destaque como o Sesi Franca Basquete, e a de vôlei feminino, que atua em Bauru, não tem definição sobre cortes e terão os casos tratados individualmente por terem parcerias locais.
As fortes equipes de modalidades individuais de alto rendimento mantidas pelo Sesi não foram afetadas até o momento. A entidade mantém fortes equipes de karatê, Wrestling, natação, judô, entre outras. O departamento paralímpico, que tem destaques com a equipe de goalball e de vôlei sentado, também segue sem alterações até o momento.
*Matéria Agência Brasil, com F3 Notícias
*Se você enfrenta problemas para receber algum auxílio, quer enviar uma foto para publicação, tem sugestão de matéria, quer fazer uma homenagem a alguém, está procurando trabalho, manda para gente pelo Whatsapp no (16) 9 9231-0055.