No último dia antes de ocorrer o fechamento de lojas e shoppings em Franca, houve fila e procura intensa das pessoas pelos comércios abertos. A região da DRS VIII, a qual a cidade pertence, foi rebaixada para a fase 1 (verrmelha) do Plano SP e a partir de segunda-feira haverá quarentena mais restritiva.
No Franca Shopping, por volta das 15h30, meia hora depois da abertura, havia fila de mais de 10 carros só para entrar no empreendimento. O pátio de estacionamento aparentava estar lotado, mas para entrar nos corredores não havia muita fila. Os visitantes precisavam passar álcool em gel e usar máscara.
No Centro, a movimentação aparentemente foi menos intensa. Algumas lojas estavam abertas depois das 13h, mas a circulação de pessoas era pequena.
O novo período de quarentena no Estado de São Paulo começa nesta segunda-feira (28) e vai até 14 de julho. Com a fase vermelha em Franca, só serviços essenciais podem ficar abertos. O comércio poderá funcionar na modalidade drive thru ou para entrega. A indústria poderá funcionar, seguindo regras sanitárias.
Franca tem 334 casos positivos confirmados desde 16 de março. São 122 pessoas que estão curadas.
Veja vídeo neste link