Ícone do site F3 Notícias

Show no Sesi mostra chamamé, forró e música caipira com Adriana Sanchez

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (18), a partir das 20h, a cantora e compositora Adriana Sanchez sobe ao palco do SESI Franca com o novo show “Sanfonando”.

Na apresentação, que tem entrada gratuita, a artista resgata as raízes da música brasileira, evidenciando a importância da sanfona na tradição e na preservação da cultura nacional.

Contando histórias e curiosidades sobre esse instrumento tão fascinante, Adriana Sanchez mostra ao público os diversos toques da sanfona existentes no país.

O resultado é uma viagem musical onde a Folia de Reis mineira se mistura ao chamamé da região Centro-Oeste, passando pelo forró nordestino e pela música caipira.

No repertório, faixas como “A Sanfona e Eu”, “Rio Acima” e “Se a Lua Chegar”. Também são contempladas canções como “Morrendo de Saudade”, “Todo Interior é Igual” (do projeto homônimo que a artista conduz ao lado de Guilherme Rondon e Rafael Altério), “Não Precisa Ser Assim” e “Me Dá Uma Chance” – essas que fazem parte do primeiro CD da Barra da Saia, banda feminina de música sertaneja liderada por Adriana Sanchez. A direção do espetáculo é assinada por Bosco Fonseca.

Serviço:
“Adriana Sanchez – Sanfonando”

Data: 18/02 (sexta-feira), às 20h
Local: SESI FRANCA
Endereço: Av. Santa Cruz, 2870 – Jardim Centenário – Franca – SP
Entrada gratuita
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Reservas de ingressos no site: meusesi.sesisp.org.br

Sobre Adriana Sanchez:

Adriana Sanchez é cantora, sanfoneira, compositora e líder da Barra da Saia – única banda feminina de música sertaneja do Brasil. Começou a tocar piano clássico ainda criança para complementar sua bagagem de bailarina, mas se interessou pela música popular bem mais tarde, quando em algum momento a música a encantou definitivamente.

Desde 2014, paralelamente aos trabalhos com a banda, tem realizado o projeto “Salve Lua – Tributo a Luiz Gonzaga”, no qual faz releituras dos clássicos do Rei do Baião, trazendo suas influências e personalidade. Para isso, usa pedais e loops nas sanfonas, misturando em alguns momentos batidas eletrônicas, samplers e o toque tradicional do instrumento. Já em 2019 e 2020, veio com trabalhos autorais e parcerias. Em 2021, iniciou o novo projeto “Sanfonando”, no qual evidencia a cultura regional e brasileira através dos diversos toques da sanfona existentes no país.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile