Quem atua com eventos e espaços alugados para shows, como o Castelinho, foram informados pela Prefeitura de Franca nesta segunda-feira (10) que está sendo estudado a suspensão do calendário de forma temporária. A medida está sendo embasada por conta do cenário da pandemia, que começou a se agravar novamente na região. O prazo para essa suspensão não está definido, mas todos os critérios devem ser divulgados ainda nesta semana, apurou o F3 Notícias.
Nesta segunda-feira (10), reunião marcada para esta tarde ia tratar do assunto com participantes do setor, autoridades de saúde.
Só na quinta-feira (6), por exemplo, Franca registrou 290 novos casos positivos de covid-19. Neste domingo (9), foram 158 casos. Os chamados casos ativos, que são de pessoas atualmente doentes, voltou a superar o patamar de 1 mil. Nesta segunda-feira (10), 1.286 pessoas estão diagnosticos positivos. Enquanto isso, 862 aguardam resultado de exame.
A demanda por leito de UTI também cresceu. Tanto é que houve solicitação ao Departamento Regional de Saúde (DRS-VIII) para que 5 leitos sejam reativados, voltando a ter 15 leitos UTI Covid no SUS.
Reunião entre prefeitos da região também está agendada para tratar de medidas a serem realizadas de forma regional para combatar a pandemia.
Em Batatais, a Prefeitura local decidiu promover restrições desde o dia 8 e vai ser mantido essas regras mais rígidas até o dia 16.
O Sesi Franca Basquete, que previa realizar homenagem no sábado (8) para Hélio Rubens, acabou cancelando o evento. A decisão foi acertada entre o clube e patrocinadores.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.
Veja mais em: