Leitora do F3 Notícias encaminhou sugestão para relatar que o sistema online da Prefeitura de Franca para pedido de isenção de IPTU não está funcionando corretamente. A leitora, que preferiu não ter seu nome divulgado, explicou que o problema que enfrentou no site era que não conseguia anexar arquivos para concluir a solicitação.
Apesar de algumas tentativas para solicitar o benefício ao pai, que é idoso, não foi possível concluir a solicitação. E apesar das recomendações do próprio governo municipal de se evitar o atendimento pessoal por conta da pandemia, o pedido só foi encaminhado oficialmente depois que o idoso esteve presencialmente na Central de Atendimento da Prefeitura.
“Tentamos fazer a solicitação pela internet por mais de uma vez. Conseguimos preencher as informações, mas na hora de anexar documentos não conseguimos. Depois de tentar, decidimos ir lá na central e aí tudo foi resolvido”, explicou a leitora.
O F3 Notícias relatou o caso para o setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Franca para averiguar qual problema poderia ter ocasionado a falha em 19 de outubro. Até a publicação desta matéria ainda não havia informação se o erro no sistema já tinha sido corrigido.
Além da Central de Atendimento, que fica na Rua Frederico Moura, 1517, no bairro Cidade Nova, os pedidos também podem ser feitos presencialmente em pontos específicos em cinco regiões da cidade. Veja abaixo os locais definidos pela Prefeitura. Os horários de atendimentos são das 8h às 16h.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.