Empreendedores que pretendem atuar na área da tecnologia e tenham soluções inovadoras para atividades como comércio, indústria, educação, saúde e alimentação, entre outros, terão mais tempo para o processo seletivo do 6º Ciclo de Incubação, realizado pelo Impera (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca), em parceria com a Prefeitura de Franca e o Instituto Cidade do Calçado. O prazo agora vai até domingo (24). Ao todo são oferecidas 20 vagas para empreendedores. As inscrições estão abertas para empresas de qualquer cidade – já constituídas com CNPJ – ou projetos em fase de desenvolvimento que tenham base tecnológica. Os selecionados recebem todo o suporte presencial para desenvolver seus negócios. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: linktr.ee/impera.franca.
Formado por seis etapas, o processo seletivo e a convocação dos projetos acontecem em três modalidades: pré-incubação (ideia), incubação e associação. Com duração total de um ano, este ciclo conta com possibilidade de renovação do contrato. Para isso, os projetos inscritos devem ter um time multidisciplinar cujas habilidades dos integrantes sejam complementares. As entrevistas serão realizadas nos dias 27 e 28 de abril, sendo que a apresentação presencial dos projetos ao Conselho Consultivo da IMPERA, ao comitê técnico científico e aos membros da sociedade convidados, O Pitch Day, será entre os dias 2 e 6 de maio. A lista de aprovados será divulgada no dia 13 de maio e as atividades de integração começam no dia 16 de maio.
O projeto oferece espaço físico; orientação na elaboração de planejamento estratégico e estruturação do modelo de negócios; estrutura de suporte administrativo compartilhado; orientação em gestão empresarial: gestão financeira e custos, marketing, planejamento, administração geral, produção, gestão de tecnologia etc.; orientação quanto ao registro de propriedade intelectual; suporte para a elaboração de projetos para captação de recursos junto às agências de fomento; consultoria e organização de ações para apresentação do projeto a investidores em geral. Há também uma série de contrapartidas, como a participação em eventos e oficinas, além da presença mínima de 10 horas semanais na incubadora.
As propostas serão julgadas por critérios como afinidade com o projeto, perfil empreendedor/inovador dos sócios, descrição clara e concisa do produto, definição dos usos e aplicações, grau de inovação e/ou ineditismo científico, potencial de demanda, entre outros. O edital pode ser acessado no link: linktr.ee/impera.franca