Você consegue encontrar profissionais da saúde com agenda disponível e preço acessível fácil? Pensando nessa problemática, dois empreendedores de Franca decidiram arriscar um projeto e criar aplicativo para ajudar as pessoas que precisam de consulta e outros atendimentos.
Com a crise econômica gerada pela pandemia, alguns profissionais de Franca estão apostando em um novo e promissor mercado: o das startups. Com elas, o surgimento de apps para celulares é um dos produtos, como é o caso desse app criado neste ano.
O app Zix conecta pacientes com profissionais e promete facilitar o acesso a serviços de saúde. O diretor administrativo e comercial Sylvio Leite e o especialista em marketing e comunicação Diego Costa coordenaram essa empreitada na cidade. “Assim como grandes startups, estamos surgindo para sanar um problema que existe no mercado, entre a divulgação e a demanda para profissionais de saúde e a facilidade e a experiência do cliente do outro lado”, comentou Sylvio Leite.
A tecnologia permite até agendamento de consultas, tornando-se um serviço também para os profissionais de saúde, principalmente para quem está iniciando no mercado. Franca já tem dois cursos de Medicina, além de cursos como Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, entre outros.
O sistema funciona assim: o paciente procura pela especialidade do profissional de saúde desejada no app, seleciona o escolhido e, na sequência, agenda sua consulta. O paciente ainda consegue visualizar informações do profissional, ver os horários disponíveis e o valor da consulta.
“A agenda fica totalmente aberta para visualização e as duas partes conseguem se comunicar pelo chat do aplicativo. O aplicativo ainda envia todas as notificações no celular, inclusive do pedido de uma nova consulta em um horário especial. Muito útil em casos de alguma emergência, por exemplo, como uma dor de dente no fim de semana “, detalhou Leite.
Os empreendedores estão fazendo o trabalho de cadastrar novos profissionais de diferentes especialidades de Franca e região, incluindo podólogos, nutricionistas, psicólogos, dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros. “Já estamos em operação. Tanto para captação de profissionais, quanto na divulgação do aplicativo para a população. Temos visitado muitos profissionais e a recepção tem sido muito boa, um deles nos comparou ao iFood da saúde, ficamos lisonjeados com a comparação, ainda mais uma empresa com esse peso”, indicou Diego Costa.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055