Ícone do site F3 Notícias

Suposta operação recente do Gaeco envolvendo dono da São José é fake news

Foto: Divulgação/Leonardo Gimenes

A Agência Estado publicou no final de semana uma notícia de que o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco) tinha desencadeado uma operação no dia 30 de outubro de 2020 para prender empresários ligados ao setor de turismo em Campinas. Entre os nomes estava o de Belarmino Marta Júnior, que é ligado à empresa São José, que detém a concessão do transporte público em Franca.

Porém, essa operação era ocorreu, na verdade, em 2011. Por algum erro de programação, a reportagem acabou sendo noticiada em 1º de novembro e gerou repercussão em diversas cidades, incluindo Franca. O contrato da empresa São José com a Prefeitura foi alvo de discussão e teve renovação agora em 2019. Por conta do período eleitoral, esse assunto ganhou peso.

O site especializado Diário do Transporte confirmou nesta segunda-feira (2) de que a referida operação do Gaeco é referente a investigação feita em 2011. Na época, Berlarmino, além de Ariovaldo Marta, Marcelo Pereira, Miguel Moreira Júnior e José Brijeito Júnior foram alvos. A apuração do Ministério Público na época foi referente a formação de cartel no transporte público de Campinas.

O próprio site do Ministério Público do Estado de São Paulo não tem informação sobre uma nova operação que tivesse ocorrido no dia 30 de outubro.

*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile