O teste positivo para covid-19 em professores e alunos na rede municipal de ensino de Restinga exigiu medidas emergenciais na cidade. A Prefeitura local comunicou a suspensão temporária das aulas em 4 unidades de ensino.
Houve aulas presenciais até esta sexta-feira (3), mas as medidad emergenciais passam a valer a partir da próxima semana. A suspensão segue, ao menos, até 14 de dezembro.
A confirmação dos resultados saiu neste dia 3 e a prefeita Karla Ferracioli divugou em sua rede social o alarme para todo o município.
“No dia de hoje, sexta-feira, algumas de nossas professoras e também alguns de nossos alunos testaram positivo para covid-19. Em virtude disso, por prudência, prevenção e cuidados, respeitando as orientações da Vigilância Sanitária, estamos suspendendo as aulas presenciais”, divulgou a Prefeitura, em nota.
As unidades educacionais com atividades presenciais suspensas são creche-escola Célia Teixeira Ferracioli, as escolas municipais Fabiano Pucci de Lima, Lázaro Cassimiro de Lima e Leonor Mendes de Barros.
A Prefeitura reforçou a recomendação do uso de máscara e se sentir algum sintoma, é preciso procurar atendimento médico com urgência.
Não foi confirmado que tipo de cepa da covid-19 foi identificada nos pacientes. Para isso é preciso o envio de amostras e análise mais elaborada.
Para esta sexta-feira, a Prefeitura divulgou a presença do Papai Noel na praça central, a partir das 19h30. O evento foi mantido para ocorrer.