A Secretaria Municipal de Saúde de Franca está, agora, trabalhando com o total de 47 leitos de UTI Covid SUS no município. Essa é a estrutura máxima prevista agora. No período de pico do novo coronavírus ano passado, a cidade chegou a contar com 43 leitos.
Com essas novas unidades, Franca passa a contar com 37 leitos no Hospital do Coração, que é administrado pelo Grupo Santa Casa de Misericórdia, e mais 10 instalados no AME, que também recebeu 5 leitos de enfermaria. Outros 5 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo estão previstos para serem instalados na próxima semana, totalizando 15 unidades de UTI, no AME. Existe também oito leitos tipo UTI instalados no Pronto-socorro Dr. Álvaro Azzuz, que servem para estabilizar pacientes, mas não estão habilitados para internação. O PS é a unidade referência no município para atender pacientes com suspeita de covid-19.
“A ampliação dos leitos só foi possível através de investimentos feitos pela Prefeitura, no valor de R$ 2 milhões para o custeio dos equipamentos. Além deste investimento, a Prefeitura irá destinar cerca de R$ 1,4 milhão para a Santa Casa de Franca para a manutenção dos 10 leitos contratados pelo município, visando o acolhimento dos pacientes”, divulgou o governo municipal, por meio de nota.
Franca já registrou 17.220 casos de covid-19 desde março de 2020 até esta quinta-feira (11). São 301 moradores da cidade que perderam a vida após complicações causadas pela doença. Ainda há 2.544 pessoas que aguardam exame para covid-19 na cidade.
Os registros de recuperados estão crescendo e só nesta quinta-feira a Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Franca divulgou que 565 pacientes conseguiram recuperar-se. No total, são 12.179 recuperados no município.
A ocupação de leitos está alta. São 39 pacientes internados e há 47 leitos disponíveis pelo SUS. Na rede particular, há 26 leitos e 16 pessoas internadas.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.