Policiais civis de Franca realizaram a prisão de Roberto Marques Trovão Lafaeff, 36. Ele estava na Santa Casa de Valinhos, após recorrer a atendimento médico por ter sofrido um tiro no pé há mais de um dia e que deixou ferimentos graves. Valinhos de Franca fica a mais de 320 km de distância.
Por conta da suspeita, o hospital acionou as autoridades. Os policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca identificaram que Roberto era suspeito de participar da tentativa de assalto a carro-forte na segunda-feira.
O crime aconteceu na rodovia Cândido Portinari, perto do Clube de Campo de Franca. Os vigilantes do carro-forte ficaram feridos e precisaram de atendimento médico. Os bandidos destruíram o caminhão blindado, mas não conseguiram levar o dinheiro.
Para garantir a prisão do suspeito houve mandado de prisão temporária expedido pela Justiça Estadual.
Roberto Marques já foi preso anteriormente ao estar com arsenal de armas, em Jundiaí. As armas que ele estava eram dois fuzis .50 e outro 7.62, além de munições, explosivos e coletes.
Além de Roberto, outros três homens suspeito de participarem da tentativa de assalto foram mortos em confronto com policiais militares. Um PM também foi morto nesse ataque, que ocorreu perto de Altinópolis.