Um cachorro foi encontrado com ferimento grave no pescoço depois de ter sido esfaqueado. O ataque furou a traqueia e o animal passou por atendimento de urgência depois que a Guarda Civil Municipal foi acionada para resgatar o animal.
O cãozinho estava na rua Antônio Constantino, no bairro Jardim Guanabara, e o que se sabe é que ele havia fugido de casa. O crime ocorreu na sexta-feira (30). A vereadora Lindsay Cardoso (Cidadania) divulgou em suas redes sociais imagens no animal ferido e solicitou ajuda. O cachorro passou por cirurgia de duas horas, além disso ele foi atendido e conseguiram reverter duas paradas cardíacas.
“Cachorro esfaqueado agora à noite no Hardim Guanabara. (GCM FOI ACIONADA). Furou a traqueia e precisa de cirurgia urgente. Está sendo levado para clínica. Dra Sabrina e Dra Karina vão operá-lo. Precisamos de ajuda para pagar”, escreveu a vereadora em sua rede social. Ela divulgou o pix 16994016763 para receber doações.
A Polícia Civil deve conduzir investigação para apurar autoria do crime. A Lei 14.064 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. Quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3. A referida legislação alterou a Lei 9.605/98, que dispõe sobre os crimes contra o meio-ambiente, fauna e flora e prevê pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, no caso de crime de maus-tratos contra animais.