Usuários do transporte público em Franca conseguiram deter um homem de 36 anos que chegou a roubar três celulares no Terminal Ayrton Senna, na noite desta quarta-feira (5).
O homem estava com uma bicicleta e atacou as vítimas enquanto elas usavam o aparelho de celular. Uma mulher que fora roubada passou a gritar e mobilizou as pessoas que estavam próximas.
O motorista de um ônibus que viu a situação tentou segurar o suspeito, mas ele sugeriu que estava armado. O funcionário da empresa São José conseguiu enganar o bandido e entrou em luta corporal. Outras pessoas teriam auxiliado e seguraram o homem até a chegada da Polícia Militar.
O assaltante precisou ser levado para atendimento médico no Pronto-socorro Dr. Álvaro Azzuz por conta dos ferimentos que sofreu durante a briga. Depois de passar por socorro, a Polícia Militar o encaminhou para a Polícia Civil e boletim de ocorrência foi registrado.
O caso foi registrado como roubo tentado e como houve flagrante, ele permaneceu preso. No Terminal não há presença constante de seguranças.