Se no primeiro dia do Fórum Econômico Mundial, em Davos, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) participou de encontros focados em finanças e governança, a agenda desta terça (17) segue intensa e mescla presidentes e CEOs de grandes corporações com lideranças do Banco Mundial e das Nações Unidas. Entre eles, Ken Seitz, CEO da Nutrien, uma das maiores indústrias de fertilizantes do mundo, José Auriemo Neto, presidente do JHSF Malls, o grupo do luxo brasileiro; Bandar Alkhorayef, ministro da Indústria da Arábia Saudita, além de mais um encontro com a diretoria do BID, desta vez representada pelo diretor de operações Axel van Trotsenburg.
O assunto privatização da Sabesp fez parte de conversas do governador na Suíça. Esse é um tema ainda sensível e não existe total consenso que a privatização vai ser autorizada na Assembleia Legislativa de forma unânime. O deputado eleito por Franca, Guilherme Cortez (PSOL), já sinalizou que vai atuar para tentar brecar o tema. A outra deputada por Franca, Delegada Graciela (PL) ainda não se manifestou publicamente sobre sua posição em torno do tema.
O tema privatização pode ser tratado diretamente em encontros desta terça-feira (17). De acordo com o governo do Estado, o encontro com Mathias Cormann, secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o grupo das economias mais industrializadas do planeta e que inclusive esteve no Brasil, em junho de 2022, quando foi aprovado o plano de adesão do país ao bloco. Para o ingresso efetivo, o Brasil precisa dar check em 229 instrumentos com questões e tendências econômicas, governança pública e corporativa, marcos regulatórios, educação, saúde, comércio, agricultura e claro, meio ambiente, ponto focal nas discussões do grupo de desenvolvimento.
“São Paulo leva um portfólio variado para Davos e a oportunidade de estar frente a frente com estes líderes e investidores de grandes conglomerados reforça a nossa capacidade de atração de novos negócios e recursos para o Estado”, aponta o governador.
Confira a segunda rodada de reuniões bilaterais do Governo de São Paulo em Davos, Suíça, nesta terça-feira (17):
8h30 – Helene Budliger Artieda, secretária de Estado para Assuntos Econômicos do Governo da Suíça
9h – Bandar Alkhorayef, ministro da Indústria da Arábia Saudita
9h30 – Pan Jingdong, vice-presidente da State Grid Corporation of China
11h30 – José Auriemo Neto, presidente, grupo JHSF Malls
13h30 – Ken Seitz, CEO da Nutrien, uma das maiores indústrias de fertilizantes do mundo
14h45 – Siddharth Jain, diretor do Inox Group
16h40 – Mathias Cormann, secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)
17h15 – Simon Stiell, secretário executivo da Convenção-Quadro das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas (UNFCCC)
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.