A Prefeitura de Franca, por meio da FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), iniciou o recebimento de solicitações e agendamentos para a realização de apresentações no Teatro em Franca José Cyrino Goulart. O governo municipal ainda não se pronunciou oficialmente sobre a liberação de shows de grande estrutura. O que se especula é que a partir de novembro será liberada a realização de apresentações musiciais na cidade.
Para reservar o Teatro Municipal, as pessoas deverão comparecer à Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento”, na Rua Oscar Brasilino dos Santos, 1.531, em frente à Praça Carlos Pacheco, Centro, das 8h30 às 16h.
“A direção da FEAC lembra que no ato do agendamento serão transmitidas as orientações sobre os cuidados e observância das medidas sanitárias em vigor que deverão ser cumpridas. Havendo a disponibilidade de data, o interessado irá assinar o contrato com a FEAC”, informou a Prefeitura.
O governo municipal também divulgou que não serão feitos agendamentos por telefone, considerando a necessidade de assinatura do requerimento, constando as informações para a elaboração do documento de cessão de uso.
Os responsáveis pelo agendamento ressaltam que os atendimentos serão feitos por ordem de chegada das pessoas interessadas.
Shows na cidade
A previsão de realizar eventos, como shows, na cidade está atrelada aos números da pandemia da covid-19. Conforme o Plano São Paulo, que dita as regras de liberação de eventos, a partir de 1 de novembro estará liberada a realização de apresentações e shows. O governo do Estado é quem organiza as regras do Plano e a divulgação de novas diretrizes está prevista para ocorrer uma semana antes do início de novembro. As atuais regras estão válidas até 1º de novembro.
Se houver a autorização do Estado, a tendência é que a Prefeitura de Franca siga o modelo, conforme apurado na Vigilância Epidemiológica municipal.
No município, os casos ativos de covid-19 estão em leve redução. Até esta quarta-feira (23) havia 4.375 pessoas doentes. Os registros de mortes continuam ocorrendo, mas em menor quantidade. Nesta quarta-feira não houve registro de óbitos e desde abril de 2020 já faleceram 978 moradores por conta de complicações da doença.
A situação de leitos também segue com menor pressão. O número de leitos de Enfermaria está em 12 ocupados de 25 disponíveis (48%). Dos 58 leitos de UTI SUS disponíveis, 26 estão ocupados (44,8%). Na UTI Particular, há 13 leitos disponíveis e 10 estão ocupados (76,9%).
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.