Terreno localizado na Avenida Pedro Calândria Fernandes, no Jardim Pinheiros 2, transformou-se em local para depósito irregular de entulho e sujeira. Leitor do F3 Notícias enviou fotos para mostrar como a área estava. Os rejeitos depositados podem transformar-se em criadouros do Aedes aegypti, que transmite dengue, chikungunya, febre amarela e zika vírus. Há risco também para o aparecimento de baratas, escorpiões e ratos.
O local fica próximo da Capela Santo Expedito, a igreja evangélica Congregação Cristã do Brasil e há dezenas de casas em volta.
O problema foi repassado para a Prefeitura de Franca, que informou uma limpeza realizada recentemente. Contudo, novo lixo foi depositado. A demanda foi encaminhada para a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente e vai entrar no cronograma de manutenções periódicas, mas não houve precisão da data que o serviço será realizado.
“Reiteramos para que a população também colabore e evite jogar materiais nesses locais”, informou nota oficial da Prefeitura de Franca.
O governo municipal também prepara para este sábado arrastão em 18 bairros na região onde está o Jardim Pinheiros 2. Caminhões vão recolher material inservível e por isso a população pode deixar móveis e outros objetos reciclados de grande volume nas calçadas antes das 7h deste dia 25.
*Esta matéria é uma sugestão de leitor. Se você passa por problema semelhante ou tem alguma dúvida, mande mensagem para gente no Whatsapp do F3 Notícias e vamos tentar te ajudar.
Curta nossa página no Facebook e no Instagram!