Tom Veiga, que interpretava o personagem Louro José, morreu em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico provocado por um aneurisma. A constatação é do Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro, que vai emitir laudo. A informação foi primeiro divulgada no programa Mais Você, da Rede Globo, que foi apresentado por Ana Maria, que é natural de São Joaquim da Barra, região de Franca.
O assistente de produção trabalhou com o personagem por 20 anos e foi encontrado morto por amigos neste domingo (1º), na casa onde Veiga morava.
Louro José foi um personagem criado em 1996. Na época, Ana Maria estava na Record. Diferentes pessoas da produção dela passaram por teste para manipular o boneco e Tom Veiga, que trabalhava como assistente, foi quem mais se destacou. O profissional personificou o papagaio e deu vida ao personagem, que chegou a fazer diferentes aparições em programas da Globo.
Ana Maria, mesmo muito abalada, apresentou nesta segunda-feira (2) um programa para homenagear Tom Veiga. “Fiquei pensando como eu ia conseguir chegar aqui e falar bom dia para vocês, porque dói muito. Assim como uma mãe perde um filho, um companheiro, o filho da gente é um companheiro, está junto, você viu nascer (…). Eu não podia deixar de estar aqui e deixar todos que amam o Louro sem essa última homenagem”, disse a apresentadora, que gravou o programa desta segunda na casa dela.
Veiga deixou quatro filhos. Ele estava separado e nasceu em São Paulo, mas vivia no Rio de Janeiro há mais de duas décadas.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.