Ícone do site F3 Notícias

Total de recuperados de Covid-19 em Franca ultrapassa as 300 pessoas

O número de pessoas recuperadas do novo coronavírus em Franca chegou a 309 nesta terça-feira (21). Isso corresponde a 35% do total de casos registrados na cidade desde março deste ano. São 880 pessoas que tiveram o diagnóstico positivo para Covid-19.

O índice de mortalidade está em 2,2% até agora. Já faleceram 20 moradores de Franca. Nesta terça-feira (21) houve a morte mais recente, de um homem de 85 anos, que estava internado no Hospital do Coração, do Grupio Santa Casa.

Os casos positivos estão em 571, sendo que 5% deles representam pessoas internadas em estado grave, na UTI.

“A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Franca informa o registro de mais 2 óbitos por Covid-19 nesta terça-feira, 21 de julho, aumentando o quadro de óbitos para 20. Foram dois homens de 85 anos. Um faleceu no dia 17 de julho no Hospital São Francisco, mas o PCR positivo foi confirmado somente na noite de ontem, dia 20. O outro homem estava internado na Santa Casa, mas não resistiu”, explicou nota da Prefeitura.

O crescimento diário de casos positivos segue alto em comparação ao que era registrado antes de junho. Só nas últimas 24 horas foram 37 testes positivos. A quantidade registrada diariamente antes de junho não passava de 10, geralmente.

“O número de suspeitos subiu para 234, enquanto os registros negativos aumentaram para 1.407. O número de pacientes recuperados subiu para 309. A ocupação de leitos clínicos é de 26 leitos dos 45 disponíveis. A ocupação de leitos de UTI SUS é de 18 leitos dos 25 disponíveis. A ocupação de leitos de UTI particulares é de 11 leitos dos 15 disponíveis”, completou o governo municipal.

O índice de isolamento também está caindo e a última média registrada foi de 40%, porcentagem quase semelhante ao que ocorria na cidade antes da decretação de quarentena, que começou a valer a partir de 20 de março.

Veja o boletim oficial

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile