Ícone do site F3 Notícias

Trabalhadores da saúde voltam a ser mais afetados por Covid-19 em Franca

Foto: Fernando Zhiminaicel/Pixabay

A escalada de casos positivos de novo coronavírus em Franca chegou a 50 pessoas. Somente nesta quarta-feira foram confirmados quatro novos casos, sendo que três deles trabalham na área da saúde.

No total, ao menos 23 pacientes são funcionários na saúde e algumas outras pessoas que testaram positivo são familiares de profissionais do setor ou que tiveram contato. O crescimento exponecial de casos positivos na cidade começou na segunda passada e vitimou principalmente que atua na saúde, além de pessoas próximas a esse grupo.

Entre os dois óbitos registrados, o primeiro a ser notificado na cidade foi de um fisioterapeuta que trabalhava em São Tomás de Aquino (MG) e tem familiares em Franca. O paciente de 34 anos e com comorbidades ficou internado por três dias no Hospital do Coração. A outra morte foi de uma idosa, que ficou um dia internada no Hospital São Francisco (Regional).

Seis pacientes necessitam de internação atualmente e dois dessas pessoas encontram-se em estado mais grave e estão no CTI. Na última informação oficial sobre internados, 10 pessoas estavam em leitos isolados e três eram considerados graves.

“A Prefeitura de Franca informa, através da Vigilância Epidemiológica, o registro nessa quarta-feira, 6 de maio, de mais 4 casos positivos do novo Coronavírus, elevando o número para 50. Os registros suspeitos agora são 53, enquanto o número de pacientes recuperados segue em 14. Os casos negativos também aumentaram, saindo de 116 para 123 até essa data. A cidade segue com dois óbitos até o momento”, informou nota oficial.

A transmissão de Covid-19 em Franca já é considerada comunitária, o que significa que há circulação do vírus da doença na cidade.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile