Ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar resgatou caminheiro de 45 anos em Patrocínio Paulista. Ele foi mantido em cárcere privado por 14 dias após ficar com uma dívida de R$ 900 com traficante de 26 anos. O criminoso foi preso pelos policiais.
O caminheiro ficou no domínio do traficante em casa localizada em Patrocínio Paulista, onde há venda de drogas. A Polícia Civil recebeu denúncia sobre o caso e montou a operação.
A vítima é do Paraná e estava na região para realizar uma entrega. Enquanto aguardava o descarregamento, foi comprar droga e acabou envolvendo-se na dívida que não conseguiu pagar.
O traficante chegou a cobrar a família e o dono da empresa onde trabalha o motorista. Foram feitas ameaças contra o motorista caso o valor não fosse pago.
A Polícia Civil obteve mandado de busca e apreensão para averiguar a situação. Além do caminheiro, as polícias recuperaram aparelhos eletrônicos. Houve apreensão de drogas e objetos usados para embalagem de entorpecente.
O inquérito é conduzido pela Dise de Franca. O traficante prestou depoimento e foi mantido preso. Um outro homem participou do crime contra o caminheiro e é procurado.
O caminhoneiro retornou para o Paraná nesta sexta-feira, depois de dar depoimento.