O decreto do Executivo do Estado de São Paulo para consolidar a utilização do antigo prédio do Fórum de Franca para abrigar delegacias da Polícia Civil foi publicado no Diário Oficial deste sábado (25). O trâmite foi necessário para transferir a construção sob administração do Tribunal de Justiça de São Paulo para a Secretaria da Segurança Pública.
O prédio fica na Avenida Ismael Alonso y Alonso, nº 2301, no bairro São José e estava desocupado desde que a estrutura do Fórum foi para unidade próxima ao Hospital do Câncer, na Avenida Presidente Vargas.
“Fica transferida a administração do imóvel do Tribunal de Justiça para a Secretaria da Segurança Pública a administração do imóvel cadastrado no SGI sob o nº 35. O imóvel destinar-se-á à instalação de unidades da Polícia Civil”, consta no decreto nº 64.759, de 24 de janeiro de 2020, assinado pelo vice-governador Rodrigo Garcia.
Esta prevista a transferência das unidades da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), Núcleo de Conciliação Criminal (Necrim) e o Instituto de Identificação. A medida vai evitar que o Estado pague aluguel com prédios para essas delegacias.