Ícone do site F3 Notícias

Trânsito na Avenida Ismael Alonso y Alonso terá bloqueios a partir desta semana

A Prefeitura de Franca confirmou que a partir desta semana, trechos na Avenida Ismael Alonso y Alonso terão bloqueio parcial. A mudança no trânsito na região da avenida com a rotatória da Champagnat acontecerá por conta da obra que na região, que vai instalar pontes e alterar o sistema viário.

A partir desta segunda-feira (6), já há alteração no trânsito na altura da Casa do Diabético. Na rotatória, também haverá redução de pista de rodagem nesta semana. Conforme o governo municipal, para evitar transtornos, não estão previstos fechamentos da via naquela região.

“Parte integrante do Complexo Viário da Avenida Champagnat, uma nova ponte deve ter sua estrutura iniciada na altura do Centro Oftalmológico (Casa do Diabético) já nesta semana. Em razão disso, o tráfego nas duas pistas da Avenida Dr. Alonso y Alonso pode ser comprometido. A Secretaria de Planejamento Urbano, que fiscaliza as obras, pede cautela aos motoristas e observação à sinalização”, informou nota oficial.

A Autem Engenharia Ltda, vencedora da licitação para implantação do Complexo Viário Champagnat, vai receber R$ 3,1 milhões para realizar a obra. O Complexo Viário levará o nome do Procurador de Justiça Dr. Wiliam Wanderley Jorge, que também foi professor e diretor da Faculdade de Direito de Franca (FDF). O recurso público empregado é referente a royalties que a Prefeitura recebeu com relação ao pré-sal. A obra deve terminar em dezembro deste ano, são quatro meses de duração.

Onde hoje existe uma rotatória, haverá um cruzamento em nível, onde uma ponte surgirá no centro da rotatória existente, mantendo a vazão no canal sem alterações, permitindo a ligação direta das duas pistas da Avenida Champagnat, com 4 alças laterais com arborização cuidadosamente projetadas com ilhas verdes.

Na Avenida Dr. Alonso y Alonso, pouco acima, uma segunda ponte será construída, cuja finalidade será dar vazão ao tráfego de quem faz o sentido Avenida Champagnat (bairro-Centro) e tenham como destino adentrar a Avenida marginal com direção aos Jardins Consolação, Avenida Hélio Palermo, Jardim Francano e adjacências.

Uma das pontes já existentes na parte de baixo terá a mesma finalidade para quem faz o sentido oposto pela Avenida Champagnat e deseja seguir no sentido bairro São José, Lanchão, e viaduto Dona Quita.

Dados sobre a obra

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile