Ícone do site F3 Notícias

Transporte público em Franca vai funcionar com 60% de redução a partir de sexta

Quem depender de transporte público para se locomover em Franca precisará se adaptar. A partir desta sexta-feira (20), não será permitido que mais de 20 pessoas sejam transportadas. A medida integra decreto do Executivo a ser publicado nesta quinta-feira e vai ter validade de sete dias. Depois desse prazo uma nova avaliação será feita para analisar a situação de contágio ligado ao novo coronavírus.

A decisão de elaborar o decreto foi deliberada no Comitê de Enfrentamento do Novo Coronavírus em Franca. Entidades da cidade encaminharam ofício solicitando paralisação de atividades econômicas na cidade entre esta quinta e dia 3 de abril. O decreto vai atender a situação por sete dias.

Franca ainda não registrou casos da Covid-19, conforme boletim da Prefeitura de Franca divulgado na quarta-feira (18). São 13 casos investigados e quatro descartados.

“A limitação no transporte coletivo é uma medida importante para evitar a aglomeração de pessoas. Os ônibus vão continuar rodando, mas com uma redução de 60%. É para preservar saúde de trabalhadores”, ressaltou o prefeito Gilson de Souza, em entrevista ao F3 Notícias via telefone.

A empresa São José também divulgou que redobrou a higienização dos veículos com produtos químicos, na tentativa de eliminar vírus e bactérias.

O comércio ficará com funcionamento restrito por sete dias, a partir desta sexta-feira, conforme decreto municipal.

Outras opções

Com a redução do serviço de ônibus, quem trabalha como motorista de aplicativo surge como opção para atender as pessoas que precisam locomover-se.

Trabalhando como motorista particular, José Augusto explica que está tomando medidas de cautela e continua trabalhando.

“O movimento reduziu, mas como sou autônomo não posso parar. Tenho álcool em gel no meu carro e estou atendendo pelo meu telefone particular e no aplicativo. É um momento difícil, mas algumas pessoas não podem parar”, reconhece.

Orientação

Gráfico: Prefeitura de Franca

Casos em Franca

Gráfico: Prefeitura de Franca

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile