Ícone do site F3 Notícias

Trecho em obras da Avenida Champagnat tem trânsito parcialmente liberado

Foto: Divulgação/Prefeitura de Franca

O tráfego na Avenida Champagnat, cruzamento com a Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, está parcialmente liberado a partir desta quarta-feira (16).  A segunda ponte para formar a elevação entre as vias está em processo de construção e a pavimentação deve ser feita até o final desta semana.

A rotatória que existia no local já foi desativada e o cruzamento em nível está em fase de finalização. O complexo Champagnat recebeu a denominação de Dr. William Wanderley Jorge.

“A segunda ponte projetada para completar a operação de retorno acabou de receber as vigas transversais e deverão ser concretadas até esse final de semana e pavimentada, permitindo que os trabalhos complementares sejam executados. No eixo central da antiga rotatória, onde já é realidade o cruzamento em nível, equipes de elétrica instalavam os braços de sustentação dos conjuntos semafóricos nos pontos onde estarão regulando o tráfego. Isso deve ficar em condições dos primeiros testes até sexta-feira”, informou nota da Prefeitura de Franca.

O trecho com trânsito liberado é na pista da Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, no sentido Consolação – Faculdade de Direito de Franca/Uni-Facef. Do outro lado da pista, as guias e sarjetas sendo sendo finalizadas.

A obra é uma das bandeiras do prefeito Gilson de Souza (DEM), que tem como meta concluí-la ainda neste ano. O projeto foi feito pela Prefeitura e a proposta de modernizar a rotatória era algo que existia há mais de cinco anos.

Quatro alças de acesso vão interligar as Avenidas Champagnat e Dr. Ismael Alonso y Alonso e oferecer opções sem necessidade de parada nos semáforos para quem deseja seguir no trecho.

“O intuito é liberar em definitivo o local ao tráfego antes do Natal”, afirmou a secretária de Planejamento Urbano, Adailma Helena Ferreira.

O valor da concorrência pública é de R$ 3,1 milhões e a empresa que executa é a Autem. O recurso público empregado é referente a royalties que a Prefeitura recebeu com relação ao pré-sal. Se não houver paralisação, há previsão de a obra terminar em dezembro deste ano. O contrato para a construção foi assinado no dia 19 de junho, no gabinete do prefeito Gilson de Souza (DEM). O Ministério Público Estadual questionou a licitação na Justiça Estadual e o processo continua tramitando.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile