Ícone do site F3 Notícias

Último de Franca a ser deputado federal, Ubiali defende que cidade precisa de liderança no DF

Dr. Ubiali, quando ocupou cadeira na Câmara dos Deputados

O neurologista e ex-deputado federal Marco Aurélio Ubiali (PSB), 72 anos, tem proposta para voltar ao Congresso. Ele ocupou a cadeira na Câmara Federal entre 2007 e 2014 (sendo que em 2010 ele ficou na suplência, mas assumiu o cargo por todo o mandato) e defende que Franca não tem conseguido fazer um deputado federal há mais de 10 anos porque existem “candidaturas pensando em projetos pessoais e não no melhor para Franca”, o que acaba dividindo votos.

Acompanhe a entrevista:

O que motivou o senhor a voltar para uma campanha? Quem te influenciou?

Ubiali: Como médico, eu sempre ajudei as pessoas no consultório, mas foi na política que realmente consegui fazer a diferença. Tive dois bons mandatos, me destaquei como um dos deputados mais atuantes e permaneci Ficha Limpa. Priorizei Franca e destinei mais de R$ 40 milhões para nossa cidade, dez vezes mais do que todos os outros deputados que vieram depois.

Infelizmente, nesses oito anos que fiquei fora não surgiu nenhuma outra liderança. As pessoas sentem a falta de representatividade em Brasília e muitos amigos, pacientes, políticos e cidadãos da nossa região me procuraram pedindo para eu candidatar novamente. Eu tenho chances reais de ganhar, estou preparado, acredito que posso fazer a diferença, por isso aceitei o convite.

Franca precisa e merece ter um representante no Congresso, alguém que possa lutar pela nossa cidade, por uma saúde de qualidade, para resolver o problema dos moradores de rua, apoiar e fiscalizar o presidente que será eleito.

O que planeja fazer, se eleito, que não conseguiu quando foi deputado federal?

Tenho quatro propostas principais:

1) Saúde em primeiro lugar: Como médico, saúde é a minha missão. Eu sei o que precisa ser feito para melhorar a saúde pública da nossa cidade: Hospital público, atendimento de qualidade e valorização dos profissionais.

Também é fundamental resolver o problema dos moradores de rua. Para mim, é um tema de Saúde Pública.

2) Educação: A educação transforma vidas, transformou a minha vida. Eleito, vou lutar pela valorização do professor, escola integral e pelo ensino profissionalizante.

3) Segurança: Franca já foi muito segura, hoje o que vemos é insegurança ao andar pelas ruas, roubo de fios, de celular, assaltos e até crimes grandes. Isso tem que mudar. Precisamos usar tecnologia e criar o Sistema Único de Segurança.

4) Redução de Impostos: Os impostos estão muito altos e precisamos repensar isso, buscar maneiras de reduzir a carga tributária para que o custo de vida diminua e que o empresário possa trabalhar e gerar emprego.

Em uma análise, por que o senhor vê que Franca tem muita dificuldade em eleger deputado federal?

Franca tem quantidade de eleitores suficiente para eleger um deputado federal e dois estaduais, já foi assim no passado. Porém, em todas as eleições muitos políticos saem candidatos apenas para fazer nome para prefeito ou vereador. Isso divide voto e prejudica a cidade. São candidaturas pensando em projetos pessoais e não no melhor para Franca. Mas essa eleição, apesar de tantos candidatos, pode ser diferente e temos chances de voltar a ter federal, pois a composição do meu partido me permite ser eleito sem precisar de uma votação tão alta. Se trabalharmos juntos, Franca voltará a ter um deputado federal.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile