Ícone do site F3 Notícias

Um dia antes de retomada de lojas e shoppings em Franca, ocupação de leitos está em 33%

Foto: Klaus Hausmann/Pixabay

A taxa de ocupação de leitos hospitalares em Franca está em 33%, conforme boletim epidemiológico da cidade divulgado neste domingo. Há 125 casos positivos, sendo que destes há 65 casos ativos. No informativo deste dia 31, um teste positivo foi confirmado. O total de 57 pessoas estão recuperadas, mesmo número informado neste sábado (30).

“A Prefeitura de Franca informa o registro de um novo caso positivo de Covid-19 neste domingo, 31 de maio. Agora a cidade tem 125 registros. Os casos suspeitos subiram para 32, enquanto os registros negativos estão em 272, permanecendo a cidade com 3 óbitos. O número de pacientes recuperados continua sem alterações”, informou nota oficial.

Ao longo desta semana, o governo municipal deve informar ao Estado que haverá mais leitos destinados a pacientes com Covid-19 disponíveis. Essa medida será tomada na tentativa de melhorar a classificação de Franca no estágio de flexibilização da quarentena. Serão repassados ao governo estadual a contratualização feita com a Santa Casa e o Hospital de Caridade, que juntos vão oferecer 40 leitos para pacientes que forem diagnosticados com o novo coronavírus. A assinatura dessas contratações foi feita na quinta-feira (28).

Em Franca há 73 leitos para internação de casos de Covid-19, sendo 25 de UTI. No Pronto Socorro Dr. Álvaro Azzuz há outros 32 leitos que servem para estabilização de pacientes do SUS com suspeita ou testados positivos para o novo coronavírus. Nesses casos, as pessoas ficam em monitoramento por período curto, de no máximo dois dias, até surgir uma vaga de internação, caso seja necessário. No PS Infantil há 10 leitos destinados a crianças, mas somente para situação de estabilização.

Atualmente o município está na fase 2, que permite a abertura de imobiliárias, concessionárias, escritórios, lojas, shoppings, ambulantes, indústria não essencial e construção civil.

Os cultos religiosos também podem voltar a partir desta segunda-feira, mas os locais para fiéis foram reduzidos em 70%. Academias seguem fechadas, bem como espaços públicos, como parques.

Se Franca conseguir subir para a fase 3 nessa classificação, bares, restaurantes e salões de beleza poderão abrir, mas com restrições. Os indicadores avaliados pelo Estado para subir uma cidade na classificação são taxa de ocupação de leitos em UTI, número de leitos de UTI por 100 mil habitantes, além do número de casos, número de internações e número de óbitos.

COVID-19
COVID-19
COVID-19

Critérios para Franca mudar de fase na flexibilização

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile