Luis Conte Sobrinho, 70 anos, proprietário da Churrascaria Minuano 3, em Franca, faleceu na noite desta segunda-feira (13). Conforme apurado, ele passou mal e precisou de atendimento médico. A causa da morte não foi divulgada oficialmente. Ele era casado com Rosemeire Conte e tinha os filhos Higor (falecido), Camila e Daniela.
O empresário era um dos pioneiros na cidade em termos de churrascaria e ajudou a construir a tradição desse tipo de negócio no município. Oficialmente, a empresa emitiu nota de pesar. A churrascaria Minuano, que fica na rua dos Bem te vis, 2400, na Morada do Verde, ficará fechada nesta terça-feira e na quarta-feira em respeito ao falecimento.
“Hoje é um dia de muita tristeza para toda a família Minuano. Contamos com a sua compreensão neste dia de luto para todos nós”, divulgou a churrascaria em rede social.
O velório dele começa às 12h no Memorial Nova Franca, na Vila Aparecida, e o sepultamento ocorrerá às 16h, no cemitério Jardim das Oliveiras.
A churrascaria tem quase 30 anos de mercado e o nome oficial é Minuano 3. Familiares de Luis Conte Sobrinho abriram outros negócios semelhantes na cidade ao longo dos anos. “Nossas carnes são selecionadas e preparadas com o padrão gaúcho de qualidade, comandado pelo nosso fundador, Luiz Conte, que trouxe para Franca o churrasco típico dos Pampas. Além dos mais variados tipos de carnes, temos diversos pratos quentes e saladas fresquinhas em nossa pista, para complementar o prato principal ou atender àqueles que preferem evitar carne vermelha”, divulgou a empresa, em sua página oficial no Facebook.
Em outubro do ano passado, Higor Conte, filho de Luis, faleceu após mal súbito em casa. Ele faleceu logo depois de ter completado 42 anos. O fato entristeceu a família, mas que seguiu em frente nos negócios e na vida.
A família é da região de Nova Bréscia, no Rio Grande do Sul.
Mais sobre a família: