As UTIs em hospitais particulares de Franca estão mais próximas de lotação máxima do que as unidades intensivas disponíveis para pacientes do SUS que estão diagnosticados com Covid-19. Os dados são da Vigilância Epidemiológica e foram divulgados nesta terça-feira (2). Esse critério de análise é uma novidade no boletim do governo municipal.
Enquanto no SUS a ocupação é de 40% das UTIs, a rede privada de saúde está com 83%. A estatística é desta terça-feira, 2 de julho.
Para a próxima semana, novos leitos de enfermaria e de UTIs disponíveis em Franca serão incluídos nas estatísticas. Na semana passada, 40 leitos foram contratados pela Prefeitura. Não houve ainda detalhamento de quantos são de enfermaria e quantos são UTIs.
Nos casos de novo coronavírus em Franca, nesta terça foram confirmados mais quatro, elevando o total para 136. As investigações estão em 62 e os negativos são 287.
Os pacientes recuperados aumentaram na cidade. Agora são 64, sete a mais do que na segunda-feira.
Nos óbitos, houve aumento nesta terça após o pediatra Enéas Andrade da Cunha faleceram por complicações causadas pelo novo coronavírus. Ele ficou internado por quase um mês. Agora são quatro pessoas falecidas.
Os casos ativos estão em 68 nesta terça-feira. Esse número corresponde a pacientes com a doença, exceto os já recuperados e os que faleceram.
Veja estatística completa:
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.
Leia mais também em: