O prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, fez sua primeira manifestação pública depois da polêmica sobre a possibilidade de fechamento do CEI ( Centro de Educação Integrada). Ele afirmou que fatiar os serviços prestados pelo CEI e a redução de professores para acompanhar os atendidos não representava o fechamento. Ele sustentou que o serviço seria melhorado.
Além disso, afirmou que como as famílias “decidiram” manter o serviço como já vem sendo feito há 30 anos, a Prefeitura de Franca não iria mais promover as mudanças e alterar o Codifa Franca.
As famílias promoveram protestos na Câmara de Franca por mais de uma vez, acionaram os vereadores Marilia Martins e Walker Bombeiro para intervirem, fizeram reunião com o Ministério Público Estadual e ainda participaram de audiência pública.
Ainda envolveram o deputado estadual Guilherme Cortez para que enviasse ofício ao governo municipal pedindo para não haver o fechamento do CEI.
Veja vídeo do prefeito:
Leia mais