Coordenadora pedagógica na rede municipal de ensino, suplente na Câmara de Franca, o vídeo da servidora municipal Andrea Braguim tem repercutido diante a posição da vereadora Lindsay Cardoso e da Câmara de Franca de criticar e apontar para agressão o ato de manifestantes abordarem a parlamentar no dia 29/3 para cobrar dela explicações sobre votação feita na Casa de Leis.
Leitores encaminharam ao F3 Notícias o vídeo, pois Andrea Braguim faz um contexto da situação que levou ao protesto.
A servidora municipal comenta que a Câmara de Franca aprovou próprio aumento de 80% no salário. Já neste ano, criou dezenas de cargos e aprovou benefícios que são maiores que os dos próprios servidores municipais. Quando houve oportunidade de discutir o reajuste dos servidores municipais, os vereadores apenas acataram a ordem do Executivo Municipal, ocupado por Alexandre Ferreira, e não enfrentaram o prefeito ou criaram um ambiente para debater a questão. Hoje, são quase 5 mil servidores municipais em Franca.
Por conta da falta de diálogo, a categoria aprovou greve geral a partir da próxima semana e vários serviços diretos à população podem ser afetados, dependendo da adesão ao movimento.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
Servidores tentam abordar vereadora no Centro de Franca e ela esconde-se dentro de loja