Ícone do site F3 Notícias

Velório de Monsenhor Jonas Abib, fundador da Renovação Carismática, será de três dias

Várias mensagens de carinho, gratidão e lembranças se espalham nas redes sociais lamentando a perda de Monsenhor Jonas Abib, falecido nesta segunda-feira, 12. O fundador da Comunidade Canção Nova fazia um tratamento quimioterápico e morreu em sua residência, aos 85 anos.

Monsenhor Jonas foi um dos grandes precursores da Renovação Carismática no Brasil. Já na década de 80, tinha um jeito ousado na Evangelização. Desde ontem, são muitas as homenagens prestadas por autoridades, líderes e evangelizadores católicos por meio das redes sociais.

“A comunidade Canção Nova e o Movimento Carismático perderam seu líder e maior missionário. Monsenhor Jonas Abib era um espírito iluminado, um visionário que levou a palavra do Senhor a milhões de paulistas. Ele expandiu o trabalho de evangelização de forma inédita ao criar a maior rede de comunicação da Igreja Católica no Brasil. E propagou a Fé e a Verdade também no exterior, com as Frentes de Missões em outros países. Compartilho com todos os fiéis da Canção Nova a admiração e o respeito pela obra do Monsenhor Jonas Abib. Devemos nos confortar com a certeza de que sua alma imortal está com Cristo”, divulgou o governador Rodrigo Garcia (PSDB), em nota.

Comunidade Canção Nova divulgou, ainda nesta madrugada de terça-feira, 13, informações atualizadas do Velório de Monsenhor Jonas Abib, que faleceu na noite de segunda-feira em sua residência, em Cachoeira Paulista (SP).

Nos dois primeiros dias, 13 e 14, as homenagens ao Fundador do carisma Canção Nova ocorrerão no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes; e na quinta-feira, 15, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O corpo chegou ao Centro de Evangelização por volta das 04h15 e foi recebido por dezenas de missionários que já o aguardavam para prestar homenagens ao pai espiritual.

Na quinta-feira, 15, já às seis horas da manhã, está programado um cortejo do corpo até o Santuário do Pai das Misericórdias, onde haverá a Santa Missa e, logo após, a Quinta-Feira de Adoração.

Após a missa, o corpo permanecerá a longo do dia no Santuário.

Na Hora da Misericórdia, a última missa de corpo presente será celebrada, e logo após o sepultamento na sala das Graças, no Santuário da Misericórdia.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055

 

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile