A vereadora de Franca, Lindsay Cardoso, que foi abordada por servidores municipais protestando na praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro, publicou vídeos para dar a versão dela.
Conforme Lindsay, foram cometidas ameaças e agressões. Com risco de linchamento, ela escondeu-se em uma loja no Centro. Por conta das ameaças que ela sentiu ter sofrido, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Conforme a parlamentar, os servidores não foram protestar na Câmara, quando houve a votação final do projeto de reajuste. Além disso, ela posicionou que houve acordo com o sindicato da categoria para que houvesse a votação que aprovou o acordo enviado pelo Executivo.
A abordagem ocorreu no dia 29/3 e a vereadora divulgou os vídeos neste dia 30/3.
Leia mais em https://www.f3noticias.com.br
Veja o vídeo:
Um grupo de servidores municipais de Franca realizava manifestação na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Franca, neste dia 29/3, e encontraram a vereadora Lindsay Cardoso. Ela também realizava uma atividade no local para doação de animais. O grupo de servidores procurou abordá-la, mas ela evitou o contato e quando os servidores tentam chegar próximo a ela, decidiu sair sem conversar.
O motivo da abordagem é porque o grupo queria perguntar a ela sobre a articulação política para tentar negociar melhores condições salariais para os servidores. O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) não manteve diálogo aberto com o sindicato da categoria e enviou para a Câmara de Vereadores de Franca projeto para aprovar o reajuste no limite de prazo legal. Durante as negociações, a categoria informou que somente dois vereadores tiveram maior atuação com servidores: Marília Martins e Walker Bombeiro das Libras.
Leia também:
Servidores tentam abordar vereadora no Centro de Franca e ela esconde-se dentro de loja