Um acesso público para bairros como Santa Clara, Chácara São Paulo, Quinta da Aurora, Quinta D’Oeste e Pulicano está fechado com segurança particular, 24h por dia. Leitor do F3 Notícias relatou o caso e comentou sobre dificuldade para conseguir transitar na região, principalmente a partir do Pulicano para outros bairros por conta do fechamento da via, que já está concluída.
A reclamação de quem passa ali é que a conclusão da obra já completou 6 meses. A instalação de postes para iluminação pública não foi feita também. As vias que passam perto estão todas finalizadas e foram entregues, mesmo sem a conclusão da iluminação pública.
Conforme a Prefeitura de Franca, esse trecho de obra concluído ainda não foi transferido para o governo municipal. A via faz parte de obra em loteamento naquela região da cidade e foi realizada após intervenção do Ministério Público Estadual.
Um termo de ajustamento de conduta (TAC) foi firmado para garantir a execução da travessia sobre um córrego.
Sem a entrega oficial da via para a Prefeitura, quem fica responsável pela manutenção é o empreendimento que montou o loteamento. A empresa decidiu bloquear o acesso até a formalização da entrega. Não foi detalhado quando a via vai ser liberada.
Veja a nota da Prefeitura de Franca:
“A Prefeitura de Franca informa que a via em questão faz parte de uma obra particular de loteamento, vinculada a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre os empreendedores e o Ministério Público, que abrange diversos loteamentos na região, incluindo a execução de travessia sobre o córrego.