O presidente Jair Bolsonaro decolou no início da tarde desta sexta-feira (30/12) rumo a Orlando, nos Estados Unidos, onde passará um período sabático após deixar o Palácio do Planalto.
Bolsonaro viajará numa aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira), acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e de auxiliares que serão seus assessores quando virar ex-presidente.
Quem viaja com o presidente também é:
Adriana Pinheiro, assessora da Michelle Bolsonaro;
Sérgio Cordeiro, assessor e segurança de Bolsonaro;
Gustavo Suarez, assessor e segurança de Bolsonaro;
Marcelo Câmara, assessor de Bolsonaro;
Tércio Arnaud, assessor de Bolsonaro;
Mauro Cid, ajudante de ordens de Bolsonaro.
Além dos auxiliares diretos do presidente e da primeira-dama, a aeronave da FAB deve levar outros seguranças e ao menos dois médicos da Presidência da República.
O voo direto que levará Bolsonaro para os Estados Unidos deve partir às 13h45 e tem previsão de pousar no aeroporto de Orlando pouco antes das 20h, no horário local (21h, no horário de Brasília).
Segundo apurou a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, ao menos dois filhos de Bolsonaro já estão nos Estados Unidos: a filha mais nova, Laura, e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que está no país desde o início da semana.
Ao viajar para o exterior, Bolsonaro deixa claro que não vai mesmo passar a faixa para Lula durante a posse do presidente eleito no domingo, 1º de janeiro de 2023.
Antes de viajar para Orlando, Bolsonaro fez um pronunciamento via redes sociais, na qual ressaltou feitos de seu governo e condenou as tentativas de atentado terrorista em Brasília.
*Matéria Metrópoles, com F3 Notícias
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.