Uma mulher de 58 anos, que tinha diabetes, faleceu nesta quinta-feira (2) após complicações causadas pelo novo coronavírus. Ela era morada de Franca e estava internada no Hospital São Francisco (Regional). Essa é a décima vida perdida na cidade por conta da Covid-19. Ainda há outras duas pessoas que morreram em Franca, mas elas moravam em outras cidades (São Tomás de Aquino-MG e Itirapuã) e por isso essa estatística não consta no boletim local.
A Vigilância Epidemiológica confirmou o óbito, que constará nos dados oficiais que são divulgados pela Prefeitura de Franca todo começo de noite.
Entre as comorbidades mais associadas a Covid-19 no municípios, a diabetes aparece em segundo lugar, com 17,6% dos casos. O que tem causado mais complicação a pacientes que são infectados é a hipertensão (40,5%). Outras doenças que são motivo de alerta às equipes médicas e coloca as pessoas em grupo de risco são cardiopatia, pneumopatia, obesidade, neuropatia e imunossupressão.
Franca está agora com 388 pessoas que testaram positivo, 17 casos a mais do que no dia anterior. Os testes negativos mantiveram-se iguais entre esta terça e quarta-feira: 705. O que também ficou estacionado é o total de pessoas recuperadas, atualmente em 138.
Na quarta-feira (1º) uma pessoa também faleceu por conta da doença. Era uma mulher de 61 anos, que estava internada na Santa Casa, mas não resistiu.
Os registros de crianças com o novo coronavírus também aumentaram. Até dia 30 de junho eram duas com idade entre 0 e 9 anos. A partir deste dia 1° agora são quatro, três meninas e um menino.