Ícone do site F3 Notícias

Vigilância realiza investigação sobre todas as mortes por Covid-19 em Franca

A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Franca realiza trabalho de apuração sobre todas as mortes ligadas a complicações causadas pela Covid-19. Parentes, colegas de trabalho, local de moradia e ambiente laboral são rastreados pelos agentes do órgão. Essa investigação epidemiológica acontece logo após a notificação da morte e deve ser conduzida no menor espaço de tempo possível.

Esse tipo de medida é tomada para verificar o risco de maior contágio da doença. Desde o começo deste mês, essa investigação epidemiológica passou a ser intensificada com o aumento de vítimas fatais em casos ligados ao vírus SARS-CoV-2.

Desde a semana passada, por exemplo, todos os dias houve registro de ao menos uma morte causada pela doença.

No caso de a demanda ser alta e sobrecarregar a capacidade de trabalho dos agentes, é preciso direcionar os atendimentos de situações que sinalizam maior risco de contágio. Nesta semana, o trabalho foi direcionado na segunda e terça para inspeção a duas lojas da rede de supermercados Savegnago. Cristiano Guimarães, funcionário da empresa, faleceu em decorrência do vírus.

“Os fiscais visitaram duas lojas da empresa.
Conversamos com o pessoal, eles mostraram o plano de trabalho deles. Mostraram o controle que eles têm dos funcionários do grupo de risco, com os que estão afastados, dos treinamentos e todas as ações que executam.
Dentro do ponto de vista da Vigilância Sanitária, no momento da visita, estava tudo de acordo”, explicou o diretor da Vigilância Sanitária em Franca, Filipe Granzotti.

Franca tem o registro entre março e este dia 30 de junho o total de 32 mortes. A mais recente aconteceu na noite desta quarta-feira (29), no Hospital do Coração. Um homem de 66 anos não resistiu e foi enterrado na manhã desta quinta-feira no Cemitério Jardim das Oliveiras, com serviços funerários da São Francisco e respeitando as regras sanitárias.

“Todo caso positivo com óbito é feita uma investigação epidemiológica. Em cima das informações levantadas, é direcionada nossas ações”, detalhou o diretor da Vigilância.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile