João Paulo Cintra Silva, 25 anos, que foi uma das mais de 10 vítimas do acidente na obra do Sesc em Franca está evoluindo bem e passou a se alimentar normalmente por via oral. O trabalhador era a vítima que estava em situação mais crítica e chegou a ser internado na UTI.
Ele deu entrada na Santa Casa de Franca no dia 19 de março, por volta das 12h. Ele está a quase 15 dias internado para se recuperar das lesões que sofreu.
“Está internado em Enfermaria, paciente estável, evoluindo bem, com sinais estáveis, alimentando normalmente por via oral”, detalhou boletim da Santa Casa, divulgado nesta quinta-feira (1).
Entre outras vítimas que também foram hospitalizadas, Ailton de Matos Souza, 39 anos, passou por cirurgia ortopédica. Heyder Tiago do Carmo, 36 anos, Francisco dos Santos Rodrigues, 57, Ademar Alves de Oliveira, 56, e José de Ribamar Corrêa Alves, 35, receberam alta logo após passarem por atendimento médico.
Fiscais da Prefeitura de Franca decidiram paralisar a obra do Sesc da cidade após o acidente que matou um trabalhador de 44 anos e deixou outros 15 feridos. Uma laje desabou no dia 19 de março e mobilizou 67 Bombeiros da região nos trabalhos de resgate.
Houve vistoria por parte dos fiscais da Secretaria de Infraestutura em março para averiguar o que causou o acidente. Na investigação policial em curso, peritos oficiais do IC vão elaborar laudo para tentar identificar as causas da queda da laje.
Não há prazo para que a construção seja retomada. Caso houvesse andamento da obra, provas importantes para averiguar a responsabilidade criminal poderiam ser retiradas.
A principal suspeita é que enquanto a laje da obra era enchida, algo contribuiu para a estrutura não suportar o peso. Houve o desabamento da laje e dos andaimes.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.